quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Descrição e Arquitetura

IDS - Informix Dynamic Server

Trata-se de um banco de dados extremamente leve e eficiente, baseado em arquitetura multithread e escalável em diferentes portes/fornecedores de hardware que vão de uma CPU até os maiores servidores SMP da atualidade.
Ele foi construído visando computação autonômica também conhecida como zona livre administração possuindo assim custos de administração significativamente baixo. IDS oferece recursos de extensibilidade excepcional que lhe permite adaptar o servidor de dados as necessidades de negócios da empresa.

Tecnologia de replicação como parte integrante do kernel do banco de dados permite a criação de clusters de banco de dados tolerante a falhas que proporcionam alta disponibilidade e escalabilidade incomparável se o seu negócio exige. Não há outro servidor de dados da IBM, Oracle ou outros que melhor combine os atributos críticos, para construção de bases de dados para um armazenamento de dados eficiente, rápido e seguro do que o Informix Dynamic Server. IDS é fácil desde o início e continua fácil conforme seus dados e exigências crescem.

Se você é um desenvolvedor de aplicações à procura de um servidor de dados versátil que pode ser tranquilamente incorporado à sua aplicação, dê uma olhar mais detalhada no IDS, você não vai se arrepender! O IDS Developer Edition é a versão completa, livre e funcional do Informix Dynamic Server para desenvolvimento de aplicativos.

Arquitetura BD Informix


Mais detalhes

Overview da arquitetura completa


InformixBR


:: Recado IMPORTANTE ::

"As postagens feitas neste site sobre Informix pertencem a mim e/ou terceiros, e não necessariamente representam posicionamentos, estratégias ou opiniões da IBM."

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hello World!

Hello World!
Como nos velhos tempos da faculdade
:)

Estou iniciando este blog InformixBR com o intuito de divulgar notícias, oportunidades, disseminar conhecimento, enfim contribuir para a ampliação da comunidade Informix no Brasil.

À todos, aproveitem o conteúdo e fiquem à vontade para enviar comentários e sugestões.

Pedro H.T. Rodrigues
pedrohtr@hotmail.com


InformixBR